19 de nov. de 2009

WWF-Brasil e Sanremo anunciam parceria para incentivar uso de produtos com maior durabilidade!


Ao adquirir um utensílio plástico, o consumidor consciente deve optar por produtos com maior qualidade que tenha uma durabilidade prolongada e, consequentemente, leve mais tempo para ser descartado no meio ambiente. Para incentivar essa prática, o WWF-Brasil firmou parceria com a marca de utensílios Sanremo, do Grupo Industrial Bettanin, e parte da venda dos produtos será revertida para os projetos e programas de conservação da natureza e desenvolvimento sustentável da organização.

“O nosso comprometimento com a qualidade e a durabilidade dos produtos está alinhado com a conservação ambiental. Ou seja, o material que trabalhamos, o plástico, não voltará ao meio ambiente de forma rápida. Uma parceria deste porte com o WWF-Brasil consolida a nossa posição no mercado, pois materializa a união do design diferenciado com a consciência ambiental já existente na empresa”, destaca o diretor comercial da Sanremo, Luis Fernando Ferreira.

A parceria com o WWF-Brasil foi possível, por que a Sanremo investe em ações e tecnologias que alinham a empresa com princípios de responsabilidade socioambiental corporativa e com questões ambientais relevantes para os negócios e para a sociedade. Todas as suas atividades cumprem rígidas normas ambientais. Os produtos da marca são recicláveis, o tratamento dos resíduos da fábrica é feito de maneira ecologicamente correta, a água utilizada no processo produtivo recebe tratamento dentro da empresa e todo o lixo produzido é separado para facilitar o reaproveitamento de materiais. O Grupo Industrial Bettanin também investe em máquinas mais econômicas e promove campanhas de conscientização ambiental.

Os produtos beneficiados pela parceria, que compreendem o universo doméstico por completo: cozinha, lavanderia, limpeza e organização, são identificados com um selo informativo do WWF-Brasil. São produtos pensados com foco em inovação e design para melhorar a vida dos consumidores e diminuir as agressões ao meio ambiente.

Nenhum comentário: